Nesta quinta-feira (02.03) a equipe de colaboradores do
2° Tabelião de Notas de São Paulo participou da palestra
"Harmonia no trânsito", ministrada por Diego Miranda, instrutor de pilotagem do Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH).
"Todos temos objetivos na vida. Cerca de 42 mil pessoas por ano não conseguem realizar o próprio sonho no Brasil, pois são vítimas de acidentes de trânsito. Não se trata apenas de estatística. A imprudência gera vítimas fatais. Acreditamos que se cada um fizer um pouco, podemos conquistar mais harmonia no trânsito", alertou Miranda.
Segundo o tabelião Anderson Teixeira Nogueira, o objetivo do encontro foi oferecer ferramentas aos colaboradores para que possam enfrentar a rotina do trânsito em segurança. "Estamos preocupados com a segurança dos colaboradores no trânsito e com a incolubilidade física deles. Palestras como essa proporcionam mais qualidade de vida, contribuindo com o bem-estar da sociedade como um todo", destacou.
Pequenos cuidados, grandes resultados
As dicas de direção permearam toda a palestra. “Os detalhes estão no dia a dia. Eles fazem com que você saia de casa pela manhã e retorne à tarde”, alertou Miranda. Confira as dicas de segurança dadas pelo instrutor.
- Reduzam a velocidade quando estiverem dirigindo na chuva;
- Planejem o tempo, pois o outro também pode estar atrasado e incorrer em imprudências;
- Analisem as condições físicas e psicológicas em que se encontram antes de dirigir;
-Verifiquem as condições dos seus equipamentos de segurança, como capacete (motos), cinto de segurança, cadeirinhas, lembrando que bicicleta é um veículo que está na via e seu usuário também tem que ser protegido;
- Utilizem o cinto de segurança também nos passageiros do banco traseiro;
- Não realizem ultrapassagens perigosas e em locais proibidos;
- Reduzam a velocidade no cruzamento;
- Evitem distrações como o uso do celular;
- Reflitam antes de fazer uma curva, pois seu ponto aumenta. Por isso, redobrem a atenção.
“Embora essas dicas nos pareçam comuns, prudência, tranquilidade e segurança devem ser sempre relembradas. E embora esse alerta seja para o trânsito, também vale para a rotina do cartório. Aqui também precisamos ter prudência e tranquilidade em todas as atividades que executamos. Essas qualidades valem também para o ambiente notarial. Acredito que um motorista prudente, também é um escrevente prudente”, concluiu Anderson Nogueira.
Autor
O cartório
Categoria
Notícia
Data
3 • Mar • 2017