Desembargador Ricardo Dip falou das principais diferenças entre responsabilidade civil e disciplinar
O 2º Tabelião de Notas de São Paulo recebeu, na quinta-feira (12), o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) Ricardo Dip para a segunda palestra do projeto Escola de Escreventes. Na ocasião, o magistrado discorreu sobre responsabilidade disciplinar.
Desenvolvido pelo tabelião Anderson Henrique Teixeira Nogueira, o projeto tem o objetivo de capacitar os colaboradores para realizarem os serviços com excelência.
Ricardo Dip iniciou a aula agradecendo a presença de todos e enaltecendo a iniciativa do cartório. “É muito prazeroso estar aqui pela segunda vez e saber que as pessoas têm interesse em ouvir o que tenho a dizer. Ter auditório cheio pela segunda vez é sinal de sucesso”.
Cinquenta colaboradores participaram da aula que discutiu a diferença entre responsabilidade civil e disciplinar e a aplicação de penalidades ao tabelião quando há má conduta dos escreventes.
Ao final do encontro, Anderson Nogueira agradeceu a presença do desembargador e falou sobre a importância desse tipo de evento para o cartório. Além disso, como forma de agradecimento, o tabelião entregou ao desembargador uma placa de homenagem em nome de toda a equipe.
Autor
O cartório
Categoria
Notícia
Data
13 • Abr • 2018