Ministrado pelo desembargador Ricardo Dip, o evento contou com a participação de 50 colaboradores do cartório
O 2º Tabelião de Notas de São Paulo, Anderson Henrique Teixeira Nogueira, idealizador do projeto Escola de Escreventes, promoveu, no dia 5 de abril, palestra sobre a responsabilidade civil dos notários com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Ricardo Dip, que ressaltou a importância da disciplina prudente dos funcionários do cartório.
Na ocasião, o desembargador elogiou a iniciativa do tabelião de notas, que tem como objetivo de capacitar os colaboradores para alcançarem a excelência nos serviços realizados, além de possibilitar a reciclagem do conhecimento na área de atuação. “O Cartório me surpreendeu muito favoravelmente. A existência desse auditório encantou-me bastante. A ideia de fazer cursos para beneficiar os escreventes tem um reflexo positivo na prestação de serviços, isso é excelente”.
Cerca de 50 colaboradores estiverem presentes e puderam contar com as experiências compartilhadas pelo palestrante. Ao final do encontro, receberam exemplares de livros escritos pelo desembargador e aproveitaram a oportunidade para pedir autógrafos.
Para o tabelião Anderson Nogueira, o encontro foi extremamente positivo. “Ficamos muito satisfeitos, principalmente por saber tudo o que o desembargador tem feito em prol da nossa atividade. Ele trouxe, ainda, a experiência do Judiciário, conclamando para que possamos nos unir em favor da atividade notarial, da concepção dos nossos deveres e prudência para garantir a segurança jurídica e pacificação social”.
O desembargador Ricardo Dip voltará ao 2º Tabelião de Notas no dia 12/04, às 17h, para ministrar palestra sobre “Responsabilidade Disciplinar”.
Autor
O cartório
Categoria
Notícia
Data
6 • Abr • 2018